Atualização

domingo, 9 de janeiro de 2005

0 comentários

Uma escolha dificil ...

"Resolvido em parte o dilema de anos sobre a doação de um rim para uma das suas três filhas que padecem de uma rara insuficiência renal crônica, Izilda Cristina Reinelt, 50, e Anna Paula Reinelt Marques, 23, poderão passar pela cirurgia de transplante até o final do mês que vem.

Devido à baixa quantidade de doadores no Brasil, a família se viu envolvida numa situação penosa. Anna Paula conta que quando ela e sua gêmea, Anna Maria, tinham 16 anos, uma médica alertou que tanto elas como a primogênita, Eva Cristina, hoje com 25, vinham perdendo as funções renais e que necessitavam de transplantes.

Fonte: Folha online [link quebrado]

Bom, isto sim é uma escolha dificil, como mãe, ela doaria para as três, mas a natureza não deixou! Agora as outras duas terão que ir se acostumando (se já não estão) com a seções de hemodialise, no Brasil, milhares de rins são disperdiçados, por os familiares ou a pessoa que teve morte celebral não autorizou a doação ... a escolha é de cada um, mas, me digam, o que vocês irão fazer com um rins depois de morto? Deixe de ser pão e doe seus orgão, pois um, pode ser você que precisará de um ... "

sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

0 comentários

Com ministros assim, não precisa de oposição ...

"A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, disse que nenhum sistema do mundo, por mais robusto que seja, está totalmente imune a um blecaute como o que atingiu hoje parte dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e alguns municípios de Minas Gerais.

""A ameaça de apagão ou racionamento não existe no Brasil hoje. O que ocorreu hoje foi um desligamento causado por um raio. Apagões e racionamento bloqueiam o desenvolvimento do país. Os desligamentos são localizados e não são uma ameaça ao desenvolvimento do país"", disse a ministra por meio de sua assessoria de imprensa.

A exemplo do comentário feito na última segunda-feira, quando avaliava o apagão ocorrido no primeiro dia do ano, a ministra voltou a reconhecer, no entanto, a fragilidade do sistema de transmissão que atende o Estado do Espírito Santo

Fonte: Folha online [link quebrado]

Seria melhor esta ministra não dizer mais nada ... afinal, ela garantiu que não haveria mais apagões e ocorreu, lógico que não foi culpa dela, mas prometer o impossível para nossa imprensa (que imprensa o cara na parede no primeiro deslize) é a mesma coisa que xingar a mãe do padre no meio da missa ...
É, o Lula e seus ministros, os dois únicos que tem a cabeça no lugar (até agora) é o Celso Amorim e o Palocci ... o resto, todos tem problema de junta; junta tudo e joga fora ..."

quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

0 comentários

Tanta briga, por tão pouco ...

"A Globo, que há duas semanas anunciava a exibição do longa ""Bufo & Spallanzani"", foi surpreendida na terça pela apresentação do mesmo filme pelo SBT.

A emissora comunicou o cancelamento da exibição de ""Bufo & Spallanzani"" --que seria substituído por ""Bicho de Sete Cabeças""-- e anunciou que irá acionar o SBT na Justiça. Mas na terça, o SBT entrou com ação na 2ªVara Cível de Santo Amaro e obteve liminar lhe assegurando o direito exclusivo de exibir o filme.

""Bufo & Spallanzani"" foi distribuído pela Warner, que tem contrato com o SBT. Já a Globo diz que adquiriu os direitos de exibição com a produtora Ravina Produções e Comunicações. A Warner afirmou que a negociação é privada e que não será comentada. (com FSP)

Fonte: Seção de Fofocas e fuchicos alheio do Folha Online [link perdido]

Bom, está briga vai longe e terminará em pizza como todas as outras ... o único problema, é que estão brigando por quase nada, o filme era uma porcaria, e o filme que a globo também exibiu neste mesmo horário também era ruim, na record , na rede tv, na gazeta e na band também só tinha porcaria, até na TV Cultura tinha porcaria ... pelo visto, neste ano, vou aproveitar mais as minha férias dormindo do que assistindo televisão ... "

terça-feira, 4 de janeiro de 2005

0 comentários

Sem Consultas ...

"Foi publicado recentemente do Diário Oficial da Venezuela o decreto presidencial número 3390, firmado pelo presidente Hugo Chávez, onde se anuncia a decisão de preferência para uso de software livre em todos os órgãos da administração pública. Em 90 dias, o Ministério da Ciência e Tecnologia deverá apresentar à Presidência os planos que servirão de plataforma para a migração, e quando pronto, todos os órgãos públicos deverão iniciar as tarefas de migração"

Fonte: Noticias Linux [link quebrado]

Não é só o Chaves, o Kiko e o seu Madruga que querem padronizar o software livre nas repatições pública, nosso Lula, também! Se não sabem tem um projeto de lei na camara que faz a mesma coisa que o decreto venezuelano, profissionais,empresas de softwares e entidades já estão fazendo protestos e abaixos assinados online contra a lei ... Acho o esforço destas pessoas válido, afinal estamos numa democracia, mas num governo que conseguiu aprovar a lei de biosegurança sem consultar a comunidade cientifica, a reforma tributária sem consultar o contribuinte, a PPP sem consultar e nem estabelcer regras para os empresários, e que quer mudar a CLT sem consultar o trabalhador , é improvável que o governo irá escutar e atender a estas reclamações da comunidade tecnologica, a menos que entre na justiça e leve de 30 a 150 anos para julgar o caso em última instância, até lá, provavelmente não existirá mais softwares, pelo menos como a gente conhece hoje ... "

domingo, 2 de janeiro de 2005

0 comentários

Celular gera mutantes! Era só o que falatava ...

"Um estudo financiado pela União Europeia concluiu que as ondas eletromagnéticas produzidas pelos telefones móveis danificam as cadeias que transportam a informação genética contida no núcleo das células

Fonte: Noticias linux [link quebrado]

Em breve teremos mutantes com a capacidade de ler mentes, emiter rajadas de laser pelos olhos, teletransportar e etc ... epa! já ouvi está história em algum lugar, teremos um mundo cheio de X-mens ...
Falando sério, está mutações não terminam em super poderes e jovens rebeldes não, e sim com um cancer maligno no celebro ..."